WhatsApp Business: Como utilizar esta ferramenta

Um negócio de sucesso deve estar atento à tecnologia, não importa a sua atividade. É por isso que você precisa saber como usar o WhatsApp Business. Neste artigo, vamos explicar a proposta e trazer dicas para ajudá-lo nesse desafio.

 

 

O que é WhatsApp Bussines?

O WhatsApp Bussines é um dos aplicativos mais baixados tanto na Google Play Store quanto na Apple Store. Esta ferramenta pode ser útil para atender as necessidades das pequenas empresas e de profissionais das áreas mais diversas como, por exemplo, na área contábil.

 

O que você pode fazer com o WhatsApp Bussines?

  • Crie um perfil comercial com informações úteis para seus clientes, como seu endereço, descrição da sua empresa, endereço de e-mail e website.
  •  Seja mais eficiente ao se comunicar com seus clientes, usando as mensagens de ausência para indicar quando você está ausente ou para enviar uma mensagem de saudação quando um cliente entrar em contato com sua empresa pela primeira vez.
  • Você pode utilizar o WhatsApp Business com um número de telefone fixo e seus clientes podem enviar mensagens para este número.
  • Você pode usar o WhatsApp Business e o WhatsApp no mesmo telefone, mas cada aplicativo deve ter seu próprio número de telefone.

 

Como um profissional da área contábil pode utilizar o WhatsAppp Bussiness ?

 

1 – Dê atenção as solicitações e responda sempre de forma objetiva e breve.

 

Com este aplicativo é possível dar atenção a todas as demandas do dia a dia como, por exemplo, auxiliar seu cliente a resolver um problema na emissão de nota fiscal. É possível também fazer este atendimento humanizado deixando-o personalizado com diálogos mais moldados para cada tipo de cliente. Entretanto, vale lembrar que o objetivo do aplicativo é o atendimento ao cliente e evitar conversas alheias é bom para que o ar de profissionalismo permaneça. O ideal é manter conversas com respostas claras, objetivas e breves.

 

2- Seja rápido em responder as solicitações

É importante também ser o mais rápido possível em atendenter as solicitações dos clientes, além disso, foi constatado que responder às dúvidas em um prazo de 2 ou 3 horas dobra a probalidade de efetivar uma venda. Quando não estiber disponível, utilize a ferramenta de resposta automática e informe aos seus clientes que está ocupado no momento.

 

3- Cuidado com spam

O WhatsApp Bussines é uma ótima ferramenta de vendas, mas uma abordagem de venda direta, sem que o cliente lhe procure de alguma maneira, pode ser considerada invasiva e que dificilmente será convertido em vendas. A grande maioria dos clientes não gostam de receber spans se o interesse não partiu deles. Desta forma, procure clientes que já buscaram seu contato, seja por e-mail, pelo site ou pelas redes sociais. Tenha informações suficientes do possível cliente para, então, entrar em contato e vender os serviços do escritório e assim conseguir atrai-lo e ter um engajamento até maior do que por e-mail ou ligação telefônica.

 

4- Ofereça conteúdo personalizado

O processo é bem parecido com o email-marketing mas com o aplicativo você consegue ser certeiro em relação com as necessidades de cada cliente. Por exemplo: aquele cliente que ainda não fechou o serviço você pode enviar ofertas e promoções, aqueles que já fecharam você pode gerar conteúdo conforme suas necessidades e direciona-lo para um blog ou um evento do facebook.

 

Conclusão: Para os profissionais de hoje em dia e para as empresas, este tipo de tecnologia agiliza os processos, melhora o atendimento e ajuda a se manter à frente da concorrência. Mas vale ressaltar que por se tratar de um serviço de troca de mensagens, utilize-o com cautela e assim você terá uma ótima ferramente de marketing ao seu favor!

fonte: www.jornalcontabil.com.br

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